Resultados do Sniper USBR Virtual 2013

REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO - SNIPER USBR VIRTUAL

A idéia do Sniper Usbr Virtual não é nova e já existe em federações e fóruns na Internet mas, talvez em virtude da falta de premiação e da dificuldade que alguns organizadores encontram, não vemos um número expressivo de participantes.

Ao criar o Sniper Usbr Virtual vamos tentar manter a premiação com medalhas de excelente qualidade e belo visual além de procurar patrocinadores com o objetivo de dar aos primeiros colocados bons brindes ou mesmo premiação em dinheiro. Para haver premiação é necessário que tenhamos pelo menos quatro atiradores em cada categoria.

A modalidade Sniper Usbr 25 Virtual seguirá a regra do Usbr 25 com 25 disparos na distância de 25 metros. O acerto de mira deve ser feito dentro do prazo de 20 minutos de tempo cronometrado com qualquer número de tiros nos três alvos localizados acima à esquerda. O alvo será o oficial impresso em papel cartão na cor verde identificado para a Sniper.

São duas as categorias: PCP e Mola não se fazendo distinção de calibres, marcas e qualidade de armas, para estar dentro das regras oficiais existentes hoje.

Qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo poderá participar estando a Sniper confiando que os resultados enviados estarão corretos e que o atirador respeitou as regras da modalidade. Apresentar resultados incorretos fará com que o atirador esteja fraudando a si mesmo. Neste tipo de prova honestidade é fundamental.

Para participar o atirador deverá primeiramente entrar na lista de discussão da Sniper no Yahoo, em virtude da facilidade de comunicação por e-mail, e por ser a lista específica dos muitos participantes já cadastrados. Para entrar no grupo basta enviar e-mail para

offroadbrasil-subscribe@yahoogrupos.com.br

Uma vez estando no grupo de discussão que abrange as atividades de Off Road e Tiro Esportivo o atirador deverá enviar e-mail com seus dados e dados de sua arma, com nome e endereço completo indicando o mês em que irá participar do torneio virtual. Toda e qualquer dúvida será esclarecida nessa mesma lista de discussão podendo também haver perguntas e respostas nos fóruns que a Sniper participa. A inscrição deverá ser feita no mês anterior ou na primeira semana de cada mês para haver tempo para o envio do alvo oficial.

Feita a inscrição o atirador deverá adquirir um pacote de alvos oficiais que estão disponíveis no site a preço subsidiado e que pode ser pago através do Pague Seguro. Para treino o atirador poderá fazer cópias xerox no formato A 3 deste mesmo alvo, disponível para download, mas na ocasião em que decidir fazer a prova definitiva, deverá usar o alvo oficial enviado.

Feita a prova o atirador deverá providenciar três fotos: sua de rosto, do alvo e da arma com a munição utilizada ao lado e enviar para a lista de discussão. O prazo para envio será até o último dia de cada mês. A organização não considerará e-mails recebidos no mês seguinte ao da prova, desclassificando o atirador.

Qualquer questão que surja ou qualquer pergunta que seja feita será respondida pela organização e eventuais sugestões serão avaliadas e postas em prática se aceitas pela diretoria.